quarta-feira, maio 03, 2006

Significado dos nomes

Será que os nossos nomes têm alguma coisa a ver com a nossa personalidade? Eu acho que não, mas por curiosidade andei a bisbilhotar... O que acontece é que na maioria dos casos os pais já têm o nome escolhido muito antes do filho nascer. Conheço mulheres que até antes de engravidar já sabem que nome vão dar aos filhos. No caso da minha filha, por exemplo, como durante a gravidez não soube de que sexo ia ser, tinha um nome escolhido para menino e um para menina. Nasceu menina e é Madalena... Ora, a acreditar que o nome tem a ver com personalidade, o dela não seria esse (excepto a parte de ser a magnífica). Mas tb não encontrei nenhum que tivesse a ver com ela...

Madalena - É um nome de origem hebraica e significa “A que vive só na torre, a magnífica”. É uma pessoa serena, raramente é impulsiva e distingue muito bem o certo do errado.

Quanto ao que significa o meu nome, prefiro nem comentar... Gostei da parte do original, óptimista e versátil...

Sandra - É uma variante italiana de Alexandra que significa “defensora do homem”. Indica uma rapariga original, optimista e versátil. Também é ambiciosa, pragmática, despreocupada e frívola.

Se, tal como eu, tiverem curiosidade podem ir aqui.