domingo, maio 14, 2006

Duas mensagens

PRIMEIRA:
Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer
saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais. E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?"

SEGUNDA:
Conta-se que no século passado um turista foi à cidade do Cairo, no Egipto,
com o objectivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver
que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas
peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? - perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus? - surpreendeu-se o turista.
- Mas eu estou aqui só de passagem!
- Eu também... - disse o sábio.
E concluiu:

"A vida na terra é somente uma passagem ...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e
esquecem-se de ser FELIZES."

Pensem nisto e sejam FELIZES....

Uma óptima semana!!

5 comentários:

Sandra disse...

Infelizmente conheço bem esse sentimento... Mas um dia as coisas vão mudar... Esperemos que assim seja...

sem-comentarios disse...

Acho que a felicidade, só a conseguimos por momentos. Tb seria muito monótono, se tudo fosse felicidade:))

bjs

Anónimo disse...

Para mim não existe a "felicidade", existem sim momentos felizes....enfim.

Por isso estou de acordo com os 100coments ;)


Beijo e boa semana
P.S.
quanto ás fotos q não consegues ver no meu flog....grrrrr, não te preocupes com isso, até pq não ias ver nada doutro mundo! eheheheh

Sandra disse...

Preferia a monotonia da felicidade do que esta monotonia... Eu sei q a felicidade é feita de momentos, o problema é qd os momentos são demasiado efémeros e qd os começamos a apreciar deixam de existir...

Anónimo disse...

Também concordo com a rapaziada aí de cima, a felicidade não existe em termos absolutos mas existem momentos em que somos felizes...
Serve este comentário também para dizer que vou abafar esta do sabio para o meu blog, se depois me quiseres ralhar...
A gente vê-se por aí...