"Para o desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, a criança precisa de amor e compreensão. Criar-se-à, sempre que possível, aos cuidados e sob a responsabilidade dos pais e, em qualquer hipótese, num ambiente de afeto e de segurança moral e material, salvo circunstâncias excepcionais, a criança da tenra idade não será apartada da mãe. À sociedade e às autoridades públicas caberá a obrigação de propiciar cuidados especiais às crianças sem família e aquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas."
"A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, crueldade e exploração. Não será jamais objeto de tráfico, sob qualquer forma.
Não será permitido à criança empregar-se antes da idade mínima conveniente; de nenhuma forma será levada a ou ser-lhe-á permitido empenhar-se em qualquer ocupação ou emprego que lhe prejudique a saúde ou a educação ou que interfira em seu desenvolvimento físico, mental ou moral."
in Declaração dos Direitos da Criança
5 comentários:
oi
bigada pla tua visita
sim, ADORO U2...
vejo q tu tb
(so nao gostei d ler q es benfikista, eheheh)
qto ao dia da criança, foi uma boa opçao a tua, colocar os direitos da criança...
qdo me lembro de ouvir estes artigos no concerto d 14.agosto (alvalade21), arrepio-me!!!
beijos U2nianos e volta sempre
**TuNaNa**
(caiste no meu por acaso, ou alguem te indicou?)
Oi Sandra.
Lugar tão comun, este 1º de Junho, não é? Sempre se fala da violência sobre as crianças, sempre se esqueçe o que se disse no dia seguinte...
Mas não deixa de ser importante a nossa força, o nosso GRITO, (já me convenci que certas coisas só se ouvem se gritar-mos)a nossa vontade de denunciar-mos e tentar mudar o que está mal.
A revolta e a amargura que sentimos quando sabemos de uma criança maltratada, doi com mais força, quando está no nosso pensamento o desejo de voltar-mos a ser pais, não é?
Gostei da referência aos U2 e ao dia de hoje. Sem dúvida, a qualidade e o talento, sobretudo de Bono, estão para além da música e do espectáculo. A Banda tem feito mais pelos desprotegidos do que muitos governos do mundo.
São os maiores!
Fica bem, e não deixes morrer a criança que há em ti.Eu vou tentar fazer o mesmo...
Beijinho
Beijinhos a todas as crianças que não usufruem desses direitos..as outras j+a estao fartas de beijos.
TuNaNa, realmente só vou ao estádio de Alvalade para ver concertos, como foi o caso do dos U2 :P
Ah, e caí no teu blog por ver comentarios teus por aí...
Zmsantos, a criança que há dentro de mim veio para ficar... :)
Alentejano, ninguem se farta de beijos, muito menos as crianças :P
É uma pena, que muitas das instituições só se lembrem das crianças, no dito "dia das crianças"
a caminho de marte
bjs *******
Enviar um comentário