terça-feira, junho 13, 2006

A tradição já não é o que era...

Pelo menos para mim.... Hoje é noite de Santo António e desde há uns anos que não a comemoro... Primeiro porque ir para os bairros tradicionais é sinónimo de muita confusão, muitos encontrões. Segundo, nunca achei piada às marchas e é outra confusão. E terceiro, porque já não se salta à fogueira. Eu sei que era perigoso, mas eu gostava...

Ainda há outra coisa, amanhã aqui não é feriado(se bem que estou de férias)! O feriado de Sintra é o São Pedro e esse de vez em quando ainda comemoro...

4 comentários:

sem-comentarios disse...

Deveriamos gostar das nossas festas populares, não é ?
Mas, sinceramente, eu não gosto.

Mas, ainda bem que há gente que gosta e que as comemora.

Jinhos e bom dia :))

Alentejano disse...

Tenho boas recordações dos Santos Populares a quando a minha infancia.....

Juntavam.se os vizinhos , comes e bebes e uma fogueira. era bem fixe.

zmsantos disse...

As festas, sejam elas dos Santos ou outras, são sempre pretexto de comemorar a alegria e o prazer de estarmos com amigos. É claro que as festas do passado, da infância, terão um significado diferente, pois também era diferente a maneira como as víamos. Quanto às dos bairros populares, é certo que se transformaram numa exploração comercial para turistas, mas existem outras, noutros lugares, onde se brinca, dança, come-se e bebe-se, sem confusão e num espírito muito familiar.
Ontém, estive a tocar com o meu Grupo numa festa no jardim da Parede, e asseguro-te com foi um momento bem passado.

Beijinho, e lá chegará o S.Pedro de Sintra!

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. california dmv mature driver Windows ce scrabble Prozac sid effects Jeep cherokee tail light http://www.buick-regal-supremes.info/buickregalsforsale2bminnesota.html accounting software Zyrtec and itching Mallorca football club Bevel washer Executive assistance training Hamilton nissan hagerstown md 1987 jeep wrangler conversions best educational trips for families imitrex Cheap international calling cards for iraq cell