terça-feira, agosto 01, 2006


“Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade

É fácil compreender o que está aqui escrito, dificil é praticá-lo... Há sempre o medo de sofrer, o medo de tornar a acreditar (eu tenho)... É dificil não nos iludirmos, mas pior que isso é fecharmo-nos para o mundo ou deixar de acreditar nas pessoas (e não quero que isso me aconteça)...
Recordar é bom, mas o que passou, passou.. Há que viver um dia de cada vez sem estar à espera de nada, sem procurar nada... Pode ser que quando menos se espere, algo aconteça...

16 comentários:

naturalissima disse...

Amiga
O PIO INIMIGO PAAR SE VIVER É TER MEDO!
NÃO TENHAS MEDO DE VIVER, DE AMAR, DE DAR, DE RECEBR... VIVE SEM MEDOS...
APRENDE A OLAHR PAAR DENTRO DE TI E BUSCA O QUE ETNS DE MAIS BELO, O AMOR. AMA-TE PRIMEIRO DE TUDO.
UM BEIJO GRANDE
DANIELA

... disse...

Pois é assim que a vida me ensinou a fazer. Viver um dia de cada vez.
Mas confesso que por vezes, lá vou tentando fazer planos e é o fim. Vou-me abaixo outra vez, sim, porque quando as coisas parecem a estar a caminhar num determinado sentido, tudo se desmorona. E é aí que me recrimino por ainda não ter aprendido com a vida.
Acho que é da minha natureza também.
Não devemos andar à procura, penso eu. As coisas que terão que acontecer, acontecem. Se andares à procura, não vês certamente com clareza.
E se soubesses quantas e quantas vezes me interrogo com a questão que principiou o teu post.
Ah, s´´o uma coissinha, eu continuo, apesar de tudo a acreditar nas pessoas.
Talves por não gostar que uma pessoa não acreditasse em mim, não sei.

Sea disse...

Se há coisa que aprendi há uns anos, é a não fazer planos. Também não vivo ao sabor da maré, mas tento não pensar muito nas coisas. Viver um dia de cada vez? Talvez seja isso, talvez não seja. Muitas vezes não se vive de todo. Anda-se por aqui. Mais do que procurar alguma coisa, devemos encontrarmo-nos a nós próprios, esta sim julgo ser a chave.
Um beijo

sem-comentarios disse...

Eu concordo com quase todos os comentários aqui publicados, há que viver sem receios.
A ilusão tb faz parte da vida...e o que é ela, a não ser momentos bons e maus ;)

força,amiga !

bjs ***

Sandra disse...

É muito fácil sim falar o pior é por na prática!!! tens razão mas também sei que tu és forte e que irás conseguir tudo o que desejas!!!

Irás ser feliz linda!

Beijos

José Manuel Dias disse...

Escolha excelente dum poeta de vida intensa....
Abraço

naturalissima disse...

Sandra, amiga
vim ver-te e desejar-te um belo dia... com boas energias, sorrisos e optimismo.
Já sabes, as coisas tornam-se faceis quando partilhamos as nossas tristezas e angustias com alguém que nos possa compreender e dar-nos alguma luz.
Parte de ti, claramente, não esquecer nunca que és um ser belo. Ama-te... é fácil de falar, mas na pratica tudo É POSSIVEL.
Um beijinho
Daniela

zmsantos disse...

Olá miúda! Só vim dar uma forçinha!
Acredita em ti!

Beijinho.

Sea disse...

Mais animada hoje?

Ana Luar disse...

Uma coisa é certa minha querida... sejamos realistas! A vida já por si só é a maior das ilusões...

Marco Magalhães disse...

Está tudo dito. A vida é relativamente fácil, o díficil fica sempre na Escolha, o certo pelo incerto.
Mesmo quando o certo é o sofrimento.
É antes de mais uma questão cultural. Se nos obrigarem a seguir um determinado rumo, já não pensamos tanto na direcção a tomar, mas em manter-se na trilha própriamente dita, com tudo de bom e mau que vai surginto (O inevitável).

Anónimo disse...

A vida é um passo firme no abismo aculto... em cada queda , levantamo-nos.
Viver é a concretização de uma certeza... somos pó.
vivamos plenamente , sem medo o entretanto! O quotidiano...! caindo e levantando... Assim... Acreditando!

Belo post

Beijo doce.
Paulo

Anónimo disse...

“Voltar a acreditar”

Torno a esquecer tudo o que aconteceu,
E parto do meu escaninho,
Rumo ao futuro que num gesto egoísta,
É todo meu
E quero viver, abraçada pelo carinho

Reconfortantes versos
Onde rimas gastas e cansadas,
Abraçadas por feitiços de mago,
Devolvem a coragem necessária
Para que possa voltar a acreditar
Em lendas adormecidas,
Nas esperanças há muito enterradas,
Na vitória, do crer e querer,
Sobre a arrogância da tristeza
Agudizada pelos dissabores perdidos

Rompi para sempre a mágoa
Derrotada pela força infinda
De quem acredita na mudança
Pois casada com a confiança
Nada voltará certamente
A abalar a minha revitalizada esperança.

Nuno Martins

Anónimo disse...

ai o medo... temos medo de tudo... até de viver e ser feliz

CarpeDiemBeHappy disse...

texto e autor muito bons. Acho que a ilusão faz parte da vida, temos é que saber lidar com a decepção.
a teoria é sempre diferente da prática, mas de uma coisa eu sei, temos que aproveitar ao máximo todos os momentos bons que a vida nos dá.
beijinhos

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »