sábado, agosto 26, 2006

Algo Realmente Diferente....

Hoje o meu post vai ser realmente diferente... Vou postar 3 poemas da autoria do meu colega e amigo Nuno Martins, a quem quero dizer que é para mim uma honra poder colocá-los aqui. Amigo Nuno, estás à vontade, publicarei poemas teus sempre que queiras...

“Zela por mim”

Afinal,

Sempre gostei de ti

Mas só agora entendi

A falta que me fazes

E neste,

Cantinho escondido do mundo

Numa cidade por inventar

Criei um jardim

Onde quero que venhas morar

Fica comigo

E recorda o nosso passado

Vem dormir a meu lado

Sem medo do futuro

Refrão

No momento em que olhas para mim

Eu estremeço por te amar

Só te peço que zeles por mim

Caso um dia não queiras voltar

Ponte

Abraça-me uma última noite

Outra vez

A última vez

Autor: Nuno Miguel Lourenço Martins

Todos os direitos reservados

Cópia proibida



“Amiga”

Subtilmente rasga, pela manhã,

Tímida, que acorda devagar

Inquietante irradia coragem

Nómada parte sem olhar para trás

E segue para outra viagem.

Ingente em bondade,

Sobrevoa, delicada,

As ruas da cidade perdida, distante

Saudade, minto quando a disfarço

Com um riso forçado

Ou uma brincadeira sem nexo.

Enquanto me magoa por dentro.

Doce, meiga, amiga, fiel, serena

Extrovertida

Solteira ou comprometida

Triste ou radiante

Princesa, musa, amante

Rainha singular

Desce pelas sumptuosas escadas do castelo

E vem buscar

A felicidade que te espera paciente e sossegada.

Vai ter aquele jardim

Que cultivei para ti

Com um carinho invulgar

Colhe a rosa solitária aqui

Que inventei e tratei só para te mimar

Ponham o piano a chorar baixinho

Aquela música de encantar

Que te escrevi com carinho

Farta em notas soltas e gastas

Que maviosas despertam teus sentidos

Pureza, ternura, provocante, teimosa

Retrato de mulher, diva de cinema

És mãe, dilema

Amiga, revoltada, calma,

Pacificadora, confiante

Acolhedora, desafiante

Olhos de carinho, corpo beijado pelo sol

Anjo da guarda te guiarei

Pelas estradas madrastas da vida

Nunca te esqueças que estou aqui

Conto-te uma história de embalar

Porque em corpo de adulto, ainda bébé

Precisas de alguém para te cuidar.

Autor: Nuno Miguel Lourenço Martins

Todos os direitos reservados

Cópia proibida

“Nunca te vou ter”

A lua já nasceu,

Para nos olhar,

E ver os meus lábios

Nos teus tocar

Aquela areia fria

Serviu de cama para o nosso amor

Naquele instante,

Dei o meu melhor

E de mão dada

Os nossos corpos

Percorreram aquela praia

De madrugada

Depois o amanhecer

Olhou para nós

E disse que era hora

De irmos embora

Então em volta olhei

Mas nada encontrei

Que se passou

Alguém sonhou

Sonhei, com uma mulher

Que eu sei, nunca vou ter

Esse sonho fez-me viver

E sussurrou, ao meu ouvido

O que eu iria fazer:

Vais tentar, com ela ficar

Mais do que tu possas pensar


Autor: Nuno Miguel Lourenço Martins

Todos os direitos reservados

Cópia proibida

10 comentários:

Mar e Serra disse...

Olä.Gostei de recordar a praia de Magoito, onde por vezes ä hora do almoco ia tomar um café e apanhar um pouco de sol, sentada no muro.
Gostei muito do primeiro poema, talvez por me tocar...
Beijinho e bom fim de semana.

o alquimista disse...

Ao Nuno Martins um abraço de encanto, para ti um mar de ternura pela triparilha deste rio de poesia...

Doce beijo

Mina disse...

Belíssimos poemas. Os meus parabéns pelo bom gosto, e ao amigo pelo dom da poesia :)

sem-comentarios disse...

Excelentes poemas, sem dúvida :)

Gostei muito :)

bjs miga********

Alentejano disse...

E pronto lá temos um post de gaja...... Tambem tens direito, mas nãp abuses.

sem-comentarios disse...

Vá lá que a Sandra não fez um post dedicado ao teu (__!__) , Alentejano !

pelo menos,ela é original...rsrsrs


bjs miga e bom domingo***

amigona avó e a neta princesa disse...

Bonito...

Anónimo disse...

pópo (nuno), es tão lindo...continua



bjs

Ana Luar disse...

Para ti umbeijo enorme por nos teres porpocionado momentos unicos de poesia... Ao Nuno um braçado de beijos pela alma poética.

Anónimo disse...

pópo deixa a poesia e arranja uma gaja, que seja pelo menos portista porque benfiquista é so tristesa tdo o ano.