segunda-feira, julho 24, 2006

Amigos

"Pudera eu ter o dom de um poeta ou de um músico
para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade.
Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito.
Amigo é aquele com quem choro. É aquele com quem rio.
É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim.
Amigo é um só. Não importa se tenho um ou cem.
Cada um, em cada momento, é especial... é único, é vital.
Amigo não se escolhe... Não se "pede" ninguém em amizade.
Ela existe ou não... sem tempo pré determinado... Sem prazo para iniciar.

Amizade é sentimento... é afecto... amor... respeito... veracidade...
troca... carinho... cumplicidade... é um beijo... um abraço...
Abrace um amigo hoje... mesmo que não seja o seu.
Abrace um estranho... Ele certamente é Amigo de alguém.
E você sabe o quanto ele é importante."

Vinicius de Moraes

Porque não se vive sem amigos... Aos meus, quer sejam "virtuais" ou "reais", mais ou menos presentes, um muito obrigado por existirem na minha vida!!!

UMA BOA SEMANA PARA TODOS !!!

12 comentários:

naturalissima disse...

Amiga Sandra
Sinto que existe mais ânimo!
E sem dúvida que a amizade é muito importante e fundamental para todos nós.
Bonito post e bela "homenagem" aos amigos.
FORÇA
Um beijinho
Daniela

Alentejano disse...

Pra ti tambem........Jinhos e arrebita.

zmsantos disse...

Oi Sandrinha, aqui vai um real abraço, entregue pelo modo virtual.

Boa semana pra ti e pra filhota!

Sea disse...

Interessa é serem verdadeiros e sinceros. Isso sim.

Anónimo disse...

Olá Sandra, realmente os amigos nunca se esquecem mas tenho de fazer um balanço sobre o facto, tenho cá umas certa duvidas a cerca de alguns........vou ligar para eles de madrugada pedindo ajuda ou simplesmente para me ouvir e ver qual deles vai aparecer.....rssss
Um abraço
Dante
Inpulse

Anónimo disse...

O ser humano foi concebido para se relacionar entre si. Podemos estabelecer contacto com as pessoas que quisermos. Mas é necessário distinguir conhecidos de amigos. Sim porque a maior parte das pessoas com que lidamos quotidianamente, são apenas conhecidos, que cumprimentamos e com quem trocamos uma ou outra frase banal.
Com quantas pessoas partilhamos os nossos segredos, as nossas frustrações, os nossos sonhos, as nossas vidas?Com quantas pessoas?Resumem-se a meia dúzia ou talvez menos que isso.
Ao contrário do que é comum dizer-se, não é preciso muito tempo para construir uma amizade. A amizade pode desenhar-se num breve instante. A empatia com as pessoas pode criar-se num momento.
Diáriamente tento ajudar aqueles que procuram a minha ajuda, empenhando-me na resolução dos seus problemas. Estes que me procuram, são também os meus meus grandes amigos!!!Aqueles por quem visto a camisola todos os dias. Porque sei que quanto chegar a minha vez de os procurar, farão o mesmo por mim.

Uma amizade demora anos a criar,
ou simplesmente acontece num dia,
mas ao perder um amigo, demoramos uma vida a curar,
a ferida que se incendeia

E nunca, mas nunca, chegamos a esquecer
tudo o que fez por nós
a atenção que nos deu, quando sós
só queríamos desaparecer...

Sorte dos que têm um amigo que seja
que se bom, sobeja
Connosco atravessa os caminhos lúgubres da vida,
connosco encontra sempre uma saída

Repentina e repetidamente aquece-me a alma
acalma os meus medos

Juntos rompemos a tristeza...
Partilhando vivências...sonhos...
E a vida como ela é...

Nuno Martins

PS-Pronto, não chores mais.
Já está aqui o meu contributo filosófico e poético para o teu blog.

... disse...

Obrigado a TI!

kikas disse...

Amigo é tudo isto e tudo o mais que sentires dentro de ti.
Mesmo que faças tuas as palavras de Vinicius de Moraes, haverá certamente alguma a acrescentar.

Maresi@ disse...

Sandra...vim agradecer tua visita ao meu blog e rever o teu...
encontrei desãnimo, tristeza???
Então...com este sol todo tão lindo...

beijo grande Maresi@

naturalissima disse...

Sandra, amiga
Vim agradecer o teu lindo comentário.
Procuro estar bem... Hoje p dia não foi grande coisa, ams isto é assim memo.
Amanhã o sol terá outro brilho

Beijo e uma boa noite descansada
Daniela

Anónimo disse...

Brigado tb por existires tambem! ;)
beijão

CarpeDiemBeHappy disse...

Gosto muito deste texto e de Vinicius de Moraes. Os amigos são muito importantes na nossa vida, há que preservá-los pois são dificeis de encontrar!
beijinhos