sexta-feira, março 31, 2006

Operação Oriente

A semana passada soube que um restaurante chinês em Sintra, onde por acaso fui algumas vezes, tinha fechado porque ao que parece cozinhavam cães... Blarrrghhhhh Que nojo!!! Nem quero pensar no que possa ter lá comido...
Nem de propósito ontem foi levada a cabo uma inspecção pela Autoridade de Segurança Alimetar e Económica e passo a citar o DN : "Os números são "preocupantes": 14 restaurantes chineses foram ontem encerrados, depois de uma mega-operação ter inspeccionado 130 estabelecimentos em todo o País. Na origem da maioria das falhas está a falta de condições de higiene e asseio - em algumas cozinhas foram mesmo encontradas ratoeiras e dezenas de baratas. (....) E a taxa de incumprimento bateu recordes: 89% dos restaurantes inspeccionados não cumpriam as regras. Um número que ultrapassa largamente a média detectada noutras inspecções do género, noutro tipo de estabelecimentos de restauração: entre 28 a 38%.(...) dos 14 restaurantes encerrados, dez encontram-se na região de Lisboa, três no Centro e um no Alentejo. As falhas detectadas vão desde erros na rotulagem (os rótulos não estavam em português) a situações mais preocupantes, que envolvem falta de higiene. Alimentos fora do prazo e estragados juntam-se ao rol dos incumprimentos detectados. Ao todo, foram apreendidas duas toneladas e meia de produtos, que serão agora sujeitos a análises periciais para que se possa apurar o seu grau de perigosidade."
Uma coisa eu sei, pelo menos enquanto me lembrar disto, não entro num restaurante chinês!!! Nem tenho palavras para descrever as imagens que vi na tv...

Nota: Estava escrito nesta foto que era pato... Será ?!?!?!??!

2 comentários:

Anónimo disse...

Huuummmm, pela cor parece-me mais um chiuaua...

Anónimo disse...

E eu que um dia te falei desse restaurante pelo telefone..lembras? :O)